segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ainda sobre new york


Nova York - Pontos Turísticos
Central Park: É o santuário de Nova York, um magnífico jardim de 337 alqueires, com lagos, áreas para prática de esportes (como ringues de patinação no gelo, quadras de tênis, pista de Cooper, beisebol, entre outros) e espaços para atrações culturais. Está localizado no coração de Manhattan, em pleno centro financeiro de Nova York.

Estátua da Liberdade: situada na Liberty Island, em frente ao Porto de Nova York, a estátua foi doada pela França como sinal da amizade entre os dois países, e constitui-se em um dos monumentos mais famosos do mundo, símbolo dos EUA.

Ellis Islanda: ilha foi integrada ao Monumento Nacional da Estátua da Liberdade. O edifício principal de Ellis Island é agora um museu dedicado à história da imigração de Nova York e ao importante papel desempenhado pela ilha durante as migrações de massa na América, no séc. XIX.

Empire State Building: com 102 andares, é um maravilhoso exemplo da arquitetura da 1° metade do séc. XX,  Os observatórios ficam do 86° ao 102° andar, e oferecem uma magnífica vista panorâmica da cidade. O edifício é o maior de Nova York e o segundo maior dos EUA.

Battery Park: no extremo sul de Manhattan, seu principal atrativo é o Castelo Clinton, além disso, o parque possui amplos jardins e serve como acesso à Ilha da Liberdade e à Ellis Island.

Ponte do Brooklin: considerada a oitava maravilha do mundo quando foi terminada em 1883, a ponte é uma obra prima da engenharia, com seus cabos de suspensão e uma bela vista de Nova York, e liga Manhattan ao Brooklin, passando sobre o East River.

Rockfeller Center: visto como uma obra prima do design urbano em Nova York, o local oferece opções gastronômicas, lojas e serviços. Na parte baixa, a praça é utilizada como ringue de patinação no gelo durante o inverno e como restaurante ao ar livre no verão.

Time Square: na esquina mais famosa de Nova York, os turistas podem encontrar cinemas, teatros, megastores e luminosos mirabolantes.

Soho: é uma parte de Nova York onde se concentram galerias, lojas e boutiques famosas, onde são vendidas preciosas curiosidades. Destaque para a sua arquitetura de aço fundido, que abriga grandes lofts habitados por artistas.

Tribeca: sem a arquitetura e a fama do Soho, mas com suas atrações próprias, abriga galerias, bares e cafés em suas fábricas abandonadas. É um bairro muito freqüentado por astros.

Greenwich Village: é o bairro mais popular de Nova York, reduto da boemia novaiorquina, já foi o refúgio de astros do Rock, como Jimi Hendrix e Bob Dylan, e hoje abriga bares, cafés e lugares históricos, e também a Washington Square, com um grande movimento de estudantes da New York University.

Metropolitan Museum of art: é o maior museu de arte das Américas, com mais de 02 milhões de obras.

Museum of Modern Art (Moma): é um dos maiores e mais visitados museus de Nova York. Sua coleção permanente abriga obras de Picasso, Van Gogh e Mondrian, entre outros artistas.

Museu Guggenheim: um edifício cônico de 07 andares cujo interior abriga importantes obras dos séc. XIX e XX, bem como exposições itinerantes.
Estátua da Liberdade - Nova York
Central Park - Nova York
Emphire States - Nova York
Ponte do Brooklin - Nova York
Time Square - Nova York
Metropolitan Museum - Nova York
Nova York à noite

NEW YORK não vai ficar de fora né?


                                                                  estátua da liberdade
                                                                Brooklyn Bridge
                                                          Empire State Building

                                                                  Central Park
 

Nova York

Nova York
Considerada a capital cultural das Américas, Nova York reúne pessoas e culturas de todos os cantos do mundo. Uma das maiores cidades do planeta, Nova York oferece uma infinidade de atrações em qualquer época do ano, embora seja especialmente agradável durante a primavera e o outono.
Nova York ostenta uma extraordinária variedade de museus e galerias, e uma noite incomparável. As principais atrações estão localizadas na ilha de Manhattan, endereço obrigatório para os visitantes de Nova York. A ilha abriga loja luxuosas, zonas residenciais e o mais importante centro financeiro do planeta.

CANADÀ lindisssimooo conheça um pouco da historia do pais


Acredita-se que a origem do nome Canada venha da palavra iroquesa canada, que significa "vila" ou "assentamento". Em 1535, nativos americanos vivendo na região utilizaram a palavra para explicar a Jacques Cartier o caminho à vila de Stadacona [1], local onde localiza-se atualmente a Cidade de Quebec. Cartier utilizou a palavra não somente em referência a Stadacona, mas bem como à toda região sujeita ao domínio de Donnacona, então Chefe de Stadacona. Por volta de 1547, mapas europeus passaram a nomear esta região, mais as áreas que a cercavam, como Canada.

A colônia francesa de Canadá, a Nova França, foi estabelecida ao longo do Rio São Lourenço. Posteriomente, já como colônias britânicas, elas passaram a ser chamadas de Canadá Superior e Canadá Inferior, até a união das duas como uma única Província Britânica do Canadá, em 1841. Quando a Confederação foi adotada, em 1867, o nome Canada foi oficialmente adotado para o novo domínio. Até a década de 1950, o Canadá era oficialmente — e comumente — chamado de Dominion of Canada (Domínio do Canadá). À medida que o Canadá adquiriu maior autoridade e autonomia política do Reino Unido, o governo federal passou a utilizar cada vez mais somente Canada em documentos oficiais, em documentos governamentais e em tratados. Com o Canada Act de 1982, o nome oficial do país passou a ser simplesmente Canada, assim escrita nos dois idiomas oficiais do país, o inglês e o francês. Com o Canada Act, o dia da independência canadense, 1 de julho, mudou de nome, de Dominion Day para Canada Day.O Canadá é constituído por dez províncias e por três territórios. Cada uma das províncias possui um certo degrau de autonomia em relação ao governo federal. Os territórios possuem um degrau de autonomia menor do que as províncias. Cada uma destas subdivisões, por sua vez, possui seus símbolos provinciais/territoriais.O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, a língua francesa foi igualada à lingua inglesa, por todo o sistema federal de governo. Isto iniciou um processo que levou o Canadá a tornar-se uma nação bilíngüe e multicultural:O Canadá é um país multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual. O governo adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971...
    

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BUENOS AIRES


Buenos Aires, um pedaçinho da Europa bem próximo do Brasil. Quem nunca foi, aproveite os baixos preços para conhecer essa cidade maravilhosa.
O ritmo de vida nesse lugar nada se compara com São Paulo, restaurantes e café estão espalhados por toda a parte e pessoas lendo seu jornal e tomando um capuccino apenas vendo a vida passar, um clima realmente diferenciado, muito gostoso!
Gastamos 3 noites e conseguimos aproveitar bastante a cidade. Ao chegar no aeroporto aconselho pegar um mapa da cidade e já realizar a troca da moeda (no banco nacional), pois foi a melhor cotação que consegui encontrar.
Com um mapa na mão você faz a cidade inteira a pé, o que é muito bom, pois além de conhecê-la de forma detalhada, caminhar na cidade é bem prazeroso.
Um taxi do aeroporto até o hotel (região central – Rua Florida) custará por volta de 100 pesos, os valores são tabelados, portanto preste atenção no que irão te cobrar.
Taxi em Buenos Aires é muito barato, cada corrida gira em torno de 10 a 20 pesos, porém peguei taxi apenas para voltar das baladas.
Uma dica que eu acho interessante é a utilização do “Buenos Aires bus”, é um ônibus double deck que passa nos principais pontos de Buenos Aires e circula entre 9:30am até as 17:30hs.
Para a utilização no período de 48 horas pagamos 35 pesos por pessoa e durante esse tempo andamos em Buenos Aires toda apenas com esse ônibus, pois a cada meia hora o ônibus passa nos pontos espalhados pela cidade. O roteiro do ônibus segue baixo.

UMAS das paisAGENS MAIS BONITAS ESTÃO NA ARGENTINA!!!

A argentina é o oitavo pais mais longo do mundo e alberga em seu interior as mais  variadas maravilhas atuais!!
 vejam agora as 7 maravilhas da argentina!!
1° - A geleira Petito Moreno
2° - Cascatas do Iguaçu
3° - Vale da Lua no deserto de Atacama
4° - O vale Quebrada de Humahuaca
5° - O monte Aconcagua
6° - O Parque Nacional de Los Arrayanes
7° - A colina das sete cores de Purmamarca
 agora vamos conhecer a historia da argentina:
A Argentina ocupa a porção mais austral do continente americano. Seu extenso desenvolvimento de norte a sul permite albergar uma grande variedade de climas e paisagens.
Afastada das rotas coloniais do ouro e a prata, nos actuais México e Peru, recebeu as primeiras afluências de consquitadores espanhóis dos territórios do Alto Perue do Atlântico pelo Rio de la Plata. No entanto, o que oferecia, comparado com aqueles territórios, era muito pouco. O que eles encontraram foram grandes extensões de terra fértil e planaltos com boa irrigação e clima temperado que demonstraram ser ideais para a cria de gado e a semeadura de grãos, sua verdadeira riqueza oculta.